O recolhimento de 460 cargas de telhas quebradas, madeira, galhos e troncos de árvores encerrou ontem o mutirão de limpeza em função do temporal da última segunda-feira em Três Passos.
O prefeito Cleri Camilotti disse que houve uma grande operação na área urbana, local onde o vendaval causou mais estragos. Conforme levantamento da administração municipal, foram derrubadas 1,5 mil árvores. Apesar da chuva de 130 milímetros registrados ontem, dezenas de funcionários municipais e de empresas trabalharam na limpeza, utilizando caminhões da prefeitura. Os entulhos foram levados para um campo de futebol e a antiga pedreira, no bairro Frei Olímpio.
Camilotti anunciou que chegam hoje à cidade três carretas com telhas destinadas pela Defesa Civil do Estado. Segundo ele, há necessidade de mais 4 mil. Os dados da prefeitura indicam ainda que 546 casas foram destelhadas totalmente e 1,1 mil, parcialmente. O abastecimento de água começou a ser normalizado no início da tarde de ontem.
No município de Tenente Portela, inicia-se hoje a distribuição de telhas, enviadas pela Defesa Civil, a mil famílias atingidas pelo vendaval. O restante está sendo adquirido pelo município.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br
quarta-feira, 24 de março de 2010
RECONSTRUÇÃO COMEÇA NOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELO TEMPORAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)