Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira, dia 29. A decisão foi tomada na noite desta sexta, em assembléia realizada na sede do Sinpro/RS. A categoria fez uma última tentativa de negociação pela manhã, durante reunião com o Gabinete de Assessoramento Especial do Governo do Estado (GAE). Sem sucesso.
As principais reivindicações dos professores são: reajuste salarial de 9,92%; manutenção de 15 vales com valor atualizado em 4,77%; reconhecimento dos 4,77% e negociação em maio próximo (INPC do último ano); adicional de 10% para mestres e 15% para doutores enquanto não for aprovado o Plano de Carreira; nomeação dos 21 professores concursados e reposição dos quadros que deixaram a Universidade.
A UERGS possui atualmente 3.300 alunos e apenas 90 professores trabalhando em condições precárias. A falta de professores está inviabilizando a instituição. Na próxima quarta, dia 31, será realizada nova assembleia no auditório do Sinpro, às 18 horas, para avaliar o movimento e decidir sobre a continuidade da greve.
Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen-rs
domingo, 28 de março de 2010
PROFESSORES DA UERGS ENTRAM EM GREVE
Assinar:
Postar comentários (Atom)